Dúvidas Frequentes

  • Como se prevenir contra cupins?

    A principal medida é a especificação de madeiras resistentes (ipê, aroeira, peroba-rosa, jatobá, itaúba, entre outras de cerne duro) ou tratadas. Se notar sinais de ataque (pequenos grãos junto a rodapés, janelas e batentes), chame uma empresa especializada no diagnóstico de infestações por cupins.

  • Qual a frequência da manutenção em áreas externas?

    Caixilhos e portas expostos às intempéries pedem manutenção anual. O tratamento emprega lixa, verniz e pintura. Pisos requerem cuidados a cada nove meses, com lixamento e aplicação de vernizes específicos para uso externo.

  • Em que ambientes a madeira vai bem como revestimento de parede?

    Muito usados em quartos de criança e copas, os lambris (réguas pintadas, envernizadas ou de demolição fixadas vertical, diagonal ou horizontalmente) fazem boa parceria com papel de parede ou pintura. Já o revestimento de parede inteira é mais comum em home theaters e halls de entrada. De todo jeito, antes da instalação a parede deve estar seca e sem infiltrações, além de regularizada. Ela receberá o ripado sobre o qual será montado o painel.Assim, o ar circula por trás dele, evitando mofo.